Bomba: Kimi Antonelli já tem data para ser anunciado como piloto da Mercedes, crava jornal
Depois de Carlos Sainz finalmente ter definido a Williams como sua próxima equipe, a grande “novela” dos bastidores da Fórmula 1 diz respeito ao substituto de Lewis Hamilton na Mercedes. Mas, de acordo com algumas informações, o capítulo final dessa trama parece estar próximo.
Andrea Kimi Antonelli já teria assinado um contrato para substituir Lewis Hamilton na Mercedes para a temporada de Fórmula 1 de 2025. Um anúncio oficial é esperado para o Grande Prêmio da Itália, em Monza, no próximo mês, com o jovem piloto confirmado como parceiro de George Russell na Mercedes no ano que vem.
Hamilton surpreendeu o mundo da Fórmula 1 em fevereiro ao anunciar sua transferência para a Ferrari na temporada de 2025, encerrando sua longa e bem-sucedida parceria com a Mercedes.
O piloto britânico conquistou seis dos seus sete campeonatos mundiais e se tornou o primeiro na história da F1 a ultrapassar 100 vitórias em grandes prêmios e pole positions com a Mercedes, desde que se juntou à equipe em 2013, após sair da McLaren.
A decisão de Hamilton de se mudar para a Ferrari veio menos de seis meses depois de ele ter assinado uma extensão de dois anos em seu contrato com a Mercedes, anunciada na véspera do Grande Prêmio da Itália do ano passado. O piloto de 39 anos ativou uma cláusula de rescisão em seu contrato revisado durante o inverno passado.
Jornal traz suposta assinatura
Neste ano, a Mercedes foi frequentemente associada a uma ambiciosa contratação do atual tricampeão mundial Max Verstappen, com o chefe da equipe, Toto Wolff, não escondendo seu desejo de contratar o piloto da Red Bull.
No entanto, como Verstappen não demonstrou publicamente interesse em deixar a Red Bull, onde tem contrato até o final da temporada de 2028, a Mercedes parece pronta para promover a jovem sensação Andrea Kimi Antonelli como sucessor de Hamilton.
A Autosprint relatou que Antonelli já assinou um contrato para correr pela Mercedes a partir da próxima temporada, com a equipe planejando confirmar o acordo antes da corrida de Monza, em 1º de setembro.
Antonelli, protegido da Mercedes, tem se destacado como uma estrela em potencial nos últimos anos, conquistando vários campeonatos juniores antes de subir para a categoria de base da Fórmula 1, a F2. Após um início de temporada complicado com a equipe Prema, o talento de Antonelli se destacou nas últimas semanas, com vitórias na Grã-Bretanha e na Hungria.
Essas conquistas vieram após Antonelli iniciar um extenso programa de testes com carros antigos da Mercedes F1, com a equipe preparando-o para uma possível estreia na F1, testando os carros de 2021 e 2022 da equipe em Ímola e Silverstone.
Embora a Mercedes tenha esperança de garantir a assinatura de Verstappen, Antonelli sempre foi considerado o principal candidato para suceder a Hamilton na F1 2025. Após o anúncio da mudança de Hamilton para a Ferrari, Wolff comentou para a mídia, que a Mercedes teria a oportunidade de “fazer algo ousado” com sua nova dupla de pilotos para 2025.
A ascensão de Antonelli, que completará 18 anos no dia do Grande Prêmio da Holanda, em 25 de agosto, deve refletir a trajetória de Hamilton, que também estreou na F1 com uma equipe de ponta quando começou na McLaren como novato de 22 anos em 2007.
Hamilton deu seu apoio à contratação de Antonelli durante o Grande Prêmio da Emília-Romanha deste ano, afirmando à mídia: “Sinceramente, não sei quais são os planos de Toto, mas para mim, contratar um jovem seria [a decisão certa].”