Verstappen vai alcançar marca que Schumacher e Hamilton demoraram bem mais pra conseguir
Depois de viver um início de temporada espetacular em 2024, Max Verstappen sofreu com a queda de rendimento da Red Bull e terminou a primeira metade do campeonato vendo rivais, como McLaren e Mercedes, se aproximando aos poucos. Além disso, ele pode ganhar em breve a companhia de Lando Norris na luta pelo Mundial de Pilotos.
Atualmente, o holandês aproveita a pausa de verão da categoria para relaxar e voltar melhor para segunda parte da temporada. Entre os dias 23 a 25 de agosto, a F1 volta com o Grande Prêmio da Holanda, que é a corrida de casa do #1. Além de voltar as pistas, essa prova também fica marcada por ser a 200° corrida dele na categoria. Curiosamente, ele vai atingir essa marca com uma idade bem menor do que outros nomes da categoria.
Verstappen deve alcançar marca da 200° corrida mais novo do que outros nomes importantes da categoria
Com 26 anos, Max Verstappen é um dos pilotos mais novos a conseguir alcançar a marca de 200° corridas disputadas na categoria. Essa marca foi alcançada por grandes nomes da categoria quando já eram bem mais velhos. Por exemplo, Michael Schumacher bateu essa marca quando tinha 35 anos. Já Lewis Hamilton, que tem a mesma quantidade de títulos do alemão, conseguiu com 32 anos.
Nelson Piquet foi um dos mais velhos a bater essa marca, com 39 anos de idade. O motivo para que esses tipos de recordes aconteçam se deve ao aumento do número de corridas durante os últimos anos. Em 2015, quando Verstappen começou a correr, eram 19 corridas em um ano. Já em 2024, são 24 corridas previstas no calendário.