Villeneuve surpreende ao usar Ayrton Senna como exemplo para falar de Lance Stroll
Desde que Lawrence Stroll resgatou a Force India da falência, o magnata canadense tem trabalhado incansavelmente para construir uma equipe vencedora sob a marca Aston Martin, peça por peça.
Recentemente, suas iniciativas parecem estar tomando forma de forma mais concreta, com a nova sede em Silverstone, o fornecimento exclusivo de motores pela Honda a partir de 2026 e a contratação de especialistas de alto nível como Andy Cowell e Enrico Cardile.
Desde 2019, quando a equipe era conhecida como Racing Point, um dos pilotos tem sido Lance Stroll, filho do proprietário, que compartilha com o pai o sonho de conquistar o título mundial.
A cada temporada, o debate sobre o valor de Lance, que já conquistou 3 pódios na F1, e a possibilidade de mantê-lo na equipe volta à tona. No entanto, em junho passado, ele assinou um contrato de renovação plurianual, garantindo sua permanência na Aston Martin a partir de 2025.
Na entrevista concedida ao InstantCasino.com, Jacques Villeneuve fez uma crítica ao seu compatriota: “Lance Stroll é um dos pilotos que mais merece continuar na F1, pois seu pai comprou a equipe. É claro que ele merece estar lá. A equipe poderia ter enfrentado dificuldades, então Lawrence Stroll tem o direito de ter seu filho na F1 e mantê-lo lá.
Comparação com Ayrton Senna
Lance não é o pior piloto; na verdade, ele está se aproximando do nível de Alonso, que tem lutado desde sua renovação.” Ele acrescentou: “Lance sabe que está na F1 porque o pai adquiriu a equipe e entende que precisa provar sua velocidade. No entanto, é importante lembrar que outros pilotos milionários também tiveram privilégios semelhantes, como Ayrton Senna, Niki Lauda e Lando Norris. Lance tem sorte, mas não há nada de errado em ter sorte, e ele precisa demonstrar que pode ser rápido.”