Red Bull prepara plano para Sergio Pérez na segunda metade da temporada da F1
O mexicano Sergio Pérez conquistou o segundo lugar em três das primeiras corridas de 2024, garantindo a dobradinha da Red Bull atrás de Max Verstappen no Bahrein, na Arábia Saudita e no Japão. Esses resultados davam a entender uma temporada em alto nível do piloto número dois da equipe austríaca.
A partir daquele fim de semana, no entanto, Checo enfrentou uma crise, com exceção do fim de semana em Xangai. O piloto mexicano é o único entre as principais equipes que ainda não venceu um Grande Prêmio nesta temporada. Em Spa, apesar de ter largado na primeira fila, ele terminou a corrida na oitava posição, que mais tarde passou a ser a sétima devido à desclassificação de George Russell.
Red Bull preparando plano para Pérez
Segundo a ESPN, a Red Bull está considerando a possibilidade de devolver o RB20 a Sergio Perez na especificação inicial da temporada para ver se isso ajuda o piloto mexicano a recuperar a confiança perdida após a introdução de atualizações que nem sequer agradaram a Max Verstappen.
A equipe austríaca possui apenas 42 pontos de vantagem sobre a McLaren na classificação de Construtores e precisa que a equipe liderada por Christian Horner encontre um Perez mais convincente, em comparação com aquele que não conseguiu superar o sétimo lugar em três das últimas oito corridas. Os pontos de Pérez são fundamentais para a Red Bull manter a soberania entre as equipes na maior categoria do automobilismo mundial.