Chefe da Haas não tem papas na língua e dá declaração pesada sobre Nico Hulkenberg
O chefe da equipe Haas, Ayao Komatsu, não ficou em cima do mudo e tratou de ser direto ao abordar o potencial do alemão Nico Hulkenberg como campeão da Fórmula 1. O experiente piloto, que se mudará para a Sauber em 2025, é rápido e vem mostrando bom desempenho na atual temporada, mas ainda não conseguiu conquistar um pódio em sua longa carreira na categoria máxima do automobilismo mundial.
Komatsu ressaltou que Hulkenberg detém o recorde de mais largadas na F1 sem nunca ter subido ao pódio. “Nico é um ótimo piloto, mas não falaria sobre o título de campeão. Ele ainda não tem um pódio em seu nome”, afirmou Komatsu à revista Auto Motor und Sport.
Talento de Hulkenberg reconhecido
Apesar da crítica, Komatsu reconhece o talento de Hulkenberg e acredita que ele poderia brigar por vitórias se tivesse um carro competitivo. “Ele é um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Se tiver o carro certo, definitivamente pode competir por pódios e vitórias”, acrescentou, lembrando que a Sauber se tornará Audi a partir de 2026.
Komatsu também lamentou a saída de Hulkenberg de sua equipe, destacando sua importância. “Adoro trabalhar com ele. Ele sempre fala honestamente e pressiona a equipe na direção certa. Vou sentir falta de Nico”, completou.