Valtteri Bottas pode ser responsável por uma grande tristeza para o automobilismo brasileiro
O finlandês Valtteri Bottas ainda não tem garantias de que permanecerá na Fórmula 1 em 2025. A Sauber, futura Audi, já confirmou apenas a contratação de Nico Hulkenberg para vários anos e ainda está em busca do segundo piloto.
Agora, Bottas vê a chegada do ex-Ferrari Mattia Binotto ao projeto da Audi como uma nova oportunidade para retomar as negociações sobre seu contrato. O engenheiro italiano assumirá o cargo de diretor técnico e de operações na equipe.
Com a chegada de Binotto à Audi, Andreas Seidl e Oliver Hoffmann deixaram seus cargos no projeto. A notícia surpreendeu muitos, incluindo Hulkenberg e, agora, Bottas.
“Acredito que tudo aconteceu muito rápido. No entanto, essas decisões de alto nível muitas vezes são desconhecidas para nós, pilotos, e para muitos membros da equipe, que não têm acesso ao que realmente está acontecendo nos bastidores”, afirmou, segundo o site RacingNews365.
Bottas pode “impedir” retorno do Brasil ao grid da Fórmula 1
A reportagem também revelou que Valtteri Bottas é um forte candidato considerado por Binotto para a vaga, mas o italiano também está avaliando o nome de Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro atualmente vice-líder na Fórmula 2
“A mudança na equipe representa uma espécie de reinicialização. Não é segredo que, quando há uma nova liderança, leva um tempo para tudo se ajustar.”
“Mattia precisa identificar as fraquezas, as forças e as prioridades para melhorias tanto a curto quanto a longo prazo. Esse processo levará um tempo.”
Caso essa “batalha” na mente de Binotto de fato exista, e o ex-Ferrari acabe escolhendo Valtteri Bottas para a vaga, seria uma grande tristeza para o automobilismo brasileiro, que espera ansiosamente por um piloto do Brasil na principal categoria do automobilismo mundial.