Haas não dorme no ponto e confirma novo chefe de equipe

0

A equipe americana da Fórmula 1, Haas, acaba de promover Ayao Komatsu para o cargo de chefe de equipe. A novidade veio após a demissão surpreendente de Guenther Steiner. Komatsu, que é natural do Japão, já estava com o time desde 2016, atuando inicialmente como engenheiro chefe de corrida e, mais recentemente, como diretor de engenharia.

Experência expressiva na Fórmula 1

Com 47 anos de idade, Ayao Komatsu tem uma carreira expressiva na Fórmula 1, com mais de 20 anos de experiência. Ele deu seus primeiros passos na BAR e, em seguida, passou um longo período na Renault. Agora, no comando da Haas, terá a responsabilidade de potencializar o desempenho da equipe nas pistas. “Honestamente, estou empolgado com a chance de ser o chefe da equipe da Haas na Fórmula 1”, declarou Komatsu, destacando que está na equipe desde a sua estreia, em 2016. Ele afirmou ainda que está ansioso para liderar o programa e as várias operações internas da equipe, com o objetivo de construir uma estrutura capaz de gerar melhores resultados na pista.

A busca por melhor performance

O novo chefe destacou que a Haas é um negócio focado em performance. “Nós obviamente não temos conseguido ser competitivos como deveríamos, o que tem sido uma fonte de frustração para todos nós. Contamos com um incrível apoio do Gene [Haas] e nossos vários parceiros, por isso, esperamos retribuir esse entusiasmo com um resultado mais positivo na pista”, afirmou. Ele também ressaltou o potencial da equipe, composta por pessoas em Kannapolis, Banbury e Maranello, e expressou confiança de que podem atingir resultados significativos juntos.

A expectativa e o desafio à frente

A Haas terminou a temporada de 2023 na última colocação no Mundial de Construtores, marca que já havia alcançado nos últimos três anos. Com a experiente dupla de pilotos formada por Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, a expectativa é de uma melhora expressiva com a troca de comando. Agora, é esperar para ver como Komatsu lidará com os desafios à frente e se conseguirá alcançar os resultados que a Haas busca há tempos na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.