Max Verstappen resolve esbanjar sinceridade e causa fúria da imprensa no México
Os últimos incidentes e tensões não dejaram a relação entre os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez, em seu melhor momento. E, parece, a temporada de 2024 será marcada também por essas tensões tendo em vista as declarações recentes do holandês.
Verstappen elege Norris como companheiro ideal e ignora Pérez
Em entrevista à revista alemã Motorsport Aktuell, o atual tricampeão mundial de Fórmula 1 foi questionado sobre quem ele julga ser o companheiro de equipe ideal. A resposta? Lando Norris, da McLaren. “Posso escolher a mim mesmo? Então, eu e Lando. Ainda é muito jovem, tem uma longa carreira pela frente e pode ser muito, muito rápido.” Parece que a declaração incitou um incômodo ao veículo de imprensa mexicano Esto.com, por ignorar o próprio companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez. O site dedicou um artigo inteiro à declaração de Verstappen, acusando-o de subestimar Pérez.
Críticas à postura de Verstappen
O artigo argumenta: “Verstappen subestima Checo e quer que Norris guie para a Red Bull. Em vez de ficar feliz com o desempenho de Pérez, Max quer que Lando seja seu companheiro de equipe.” Bem, os fatos são que Pérez chegou a ultrapassar Verstappen nos Grandes Prêmios da Arábia Saudita e do Azerbaijão. Segundo o Esto.com, estas derrotas não teriam sido bem aceitas pelo piloto holandês, que parece não conseguir lidar com falhas em sua batalha com o companheiro de equipe.
Aguardando próximos capítulos
Dada a situação, a nova temporada de Fórmula 1 promete ser marcada por tensões entre os pilotos da Red Bull. A luz verde para a largada está dada. Aguardemos os próximos capítulos. Lembrando para quem gosta de apostas na Fórmula 1, registre-se já e aposte no seu piloto preferido para a temporada 2024.