Mesmo fora dos planos, Logan Sargeant recebe novo aviso na Williams
Logan Sargeant vive os seus últimos momentos como um piloto da Fórmula 1. Na Williams desde 2023, ele não conseguiu entregar bons resultados ao longo de sua passagem pela categoria e agora está bem próximo de deixar ela de vez. A equipe inglesa já anunciou que Carlos Sainz será responsável por substituir Sargeant na próxima temporada. Enquanto isso, Sargeant não deve ganhar uma outra oportunidade na F1.
Porém, mesmo que sua permanência na Williams já esteja descartada para o próximo ano, Sargeant ainda pode ser descartado da equipe no meio deste ano. Em entrevista concedida à imprensa, James Vowles comentou que Andrea Kimi Antonelli segue no seu radar para o restante desta segunda temporada da Fórmula 1, mas ele pretende manter Sargeant até o final do ano.
“Toto (Wolff) não está empurrando Kimi para mim. E, a meu ver, prefiro dar a Logan todas as oportunidades para ter sucesso e ser um piloto profissional contínuo. A razão pela qual não disse um ‘sim absoluto’ [para ele ficar até o fim do ano] é que queremos tornar este carro mais rápido, e faremos isso. Ele é um bom garoto, mas tem 17 anos. Ficarei orgulhoso de tudo o que conquistar, porque fiz parte da jornada até os últimos anos. Mas não tenho certeza se esse caminho vai se cruzar com a Williams”, revelou o chefe da Williams.
Chefe da Williams coloca futuro de Logan Sargeant em risco em meio as chances com Andrea Kimi Antonelli
Durante sua entrevista, James Vowles elogiou as habilidades que Andrea Kimi Antonelli tem apresentado durante essa temporada da Fórmula 2 e ainda revelou que segue em conversas com a jovem promessa, o que ameça a permanência de Sargeant na equipe.
“Vou falar sobre algo que é particular, mas espero que Toto não se importe. Estávamos trocando mensagens durante a corrida de F2. Para mim, o que Kimi fez é impressionante. Foi contra Colapinto, nosso piloto aqui. Ele subiu por dentro e não tirou o pé. E para todos que já estiveram em um carro de corrida, vocês sabem o quão difícil é esse movimento.”