Fernando Alonso abre o jogo e revela o que pretende fazer após a aposentadoria
Fernando Alonso afirmou que, além de conquistar mais um Campeonato Mundial de Fórmula 1, vencer o Rally Dakar continua sendo um dos principais objetivos em sua “lista de desejos” no automobilismo.
Ele também reconheceu que a Indy 500 faz parte dessa lista, embora ainda não tenha certeza se competirá novamente na icônica corrida americana. No entanto, Alonso confirmou que pretende participar do desafiador rali off-road novamente no futuro.
Alonso afirmou que vencer um terceiro Campeonato Mundial, mesmo sendo improvável que aconteça em 2024, duas décadas após seu primeiro título, seria “o ponto alto da minha carreira e provavelmente da minha vida”. Com sua extensão de contrato de vários anos com a Aston Martin, ele terá mais oportunidades de aumentar suas 32 vitórias na carreira.
Vida de Alonso após a aposentadoria
Quando chegar a hora de seguir em frente, Alonso planeja explorar um cenário mais amplo. Já tendo competido em diversas categorias durante seu período sabático na Fórmula 1, incluindo corridas de resistência, tentativas nas 500 Milhas de Indianápolis e a edição de 2020 do Rally Dakar, o bicampeão mundial confirmou que deseja adicionar o Dakar à sua lista de conquistas na carreira.
Apesar de ter conquistado duas das três etapas da Tríplice Coroa, o Grande Prêmio de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans, Alonso admitiu que a Indy 500 pode não estar mais em seus planos. Em vez disso, ele pretende alcançar uma conquista “sem precedentes” que envolva corridas off-road, se conseguir realizá-la.
“Sempre há novas conquistas a serem alcançadas”, disse Alonso ao site oficial da Aston Martin ao ser questionado sobre seus objetivos no automobilismo.
“A Fórmula 1 é meu foco principal no momento. Eu adoraria vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1 com a Aston Martin – isso seria o auge da minha carreira e provavelmente da minha vida.
“Vencer o Rally Dakar ainda está na minha lista de desejos. A Indy 500 também, mas não sei se vou participar novamente no futuro – mas o Dakar, com certeza, eu farei.
“Seria inédito vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1, o Rally Dakar e as 24 Horas de Le Mans.”