3 pistas do calendário da F1 que a Ferrari espera novas evoluções
Embora minimizar as perdas com o SF-24 instável seja o objetivo em Zandvoort, Fred Vasseur acredita que a Ferrari terá três “boas” oportunidades em pistas mais adequadas ao carro nas próximas corridas.
Inicialmente a concorrente mais próxima da Red Bull, a Ferrari viu seu desempenho prejudicado após a atualização introduzida na Espanha, que gerou problemas de quique nas curvas de alta velocidade.
Isso, combinado com as grandes melhorias da McLaren e da Mercedes, fez a Ferrari perder terreno, resultando na queda para o terceiro lugar no Campeonato de Construtores, estando agora 21 pontos atrás da McLaren.
Desde a atualização na Espanha, a Ferrari conseguiu apenas dois pódios, ambos em terceiro lugar, em contraste com a McLaren e a Mercedes, que conquistaram cinco pódios cada e mantiveram uma sequência consistente entre os três primeiros.
3 pistas que são apostas da Ferrari
Vasseur reconhece que, embora a próxima corrida, o Grande Prêmio da Holanda, possa ser um esforço para minimizar danos, a equipe deve ter um bom desempenho nas corridas seguintes na Itália, Azerbaijão e Cingapura.
“Temos uma boa sequência de pistas favoráveis, como Monza, Baku, Cingapura… Acredito que essas pistas sejam adequadas às características do nosso carro”, disse ele à mídia – “Acho que o mais importante é acumular pontos, e o objetivo ao chegar em Spa era não perder terreno para a McLaren e a Red Bull, o que conseguimos.
“Essa será a mesma meta em Zandvoort, pois estou convencido de que as próximas três ou quatro corridas serão muito mais favoráveis para nós.”