Colecionador de fortes opiniões, Villeneuve crava “ajuda” para permanência de Alonso na F1
O ex-campeão de Fórmula 1 de 1997, Jacques Villeneuve, gerou controvérsia ao criticar a atual geração de carros da categoria. O canadense argumenta que os carros modernos são mais fáceis de pilotar do que nunca, o que, segundo ele, diminui o mérito dos pilotos atuais.
Atuais carros “ajudam” Alonso a seguir na categoria
Em entrevista ao Instantcasino, Villeneuve abordou a longevidade de Fernando Alonso na F1. Com 43 anos, o espanhol continua competitivo, e Villeneuve acredita que isso se deve em parte à evolução dos carros em termos de segurança e tecnologia.
“No passado, não éramos tão saudáveis ou tecnologicamente avançados como os pilotos de hoje. Além disso, as corridas são muito mais seguras agora”, afirmou Villeneuve. “Se você ainda está competindo aos 43 anos, ou é um grande piloto ou não correu riscos suficientes ao longo da carreira. Não acredito que Alonso tenha se machucado gravemente, e eu mesmo nunca me machuquei, mesmo com carros que não eram tão seguros quanto os atuais. Os carros de F1 modernos são os mais fáceis de pilotar de todos os tempos”, concluiu o canadense.
Villeneuve também discutiu a pressão que pilotos veteranos, como Alonso, enfrentam para dar espaço a jovens talentos. Embora ele entenda a lógica das equipes, Villeneuve discorda da ideia de priorizar a idade sobre o desempenho.