Imprensa não revela, mas na verdade o Brasil tem mais 19 títulos da Fórmula 1
O Brasil é um dos países mais importantes da Fórmula 1, onde conseguiu entregar grandes nomes à categoria, como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e muitos outros pilotos que conseguiram marcar o seu nome na história da categoria. Ao longo dos anos da categoria, vários nomes do país foram importantes para que várias escuderias conseguissem conquistar Mundiais de Construtores.
Ao todo, o Brasil conseguiu vencer 19 títulos mundiais de construtores da Fórmula 1. O maior vencedor do país foi Rubens Barrichello, que venceu 6 troféus ao longo de sua carreira como piloto, sendo que foram cinco com a Ferrari e um com a Brawn GP. Outros importantes pilotos da F1, como Ayrton Senna, aparecem logo atrás.
Brasil posui maiores vencedores de títulos de construtores da Fórmula 1
Ayrton Senna também é um dos maiores vencedores da história da Fórmula 1, com cinco títulos mundiais conquistados ao longo da sua carreira. Foram quatro títulos que conseguiu vencer com a McLaren, onde ele também venceu três títulos de pilotos da F1,além de mais um Mundial de Construtores póstumo, com a Williams em 1994.
Emerson Fittipaldi fica logo atrás nessa disputa de maiores campeões da história da Fórmula 1, com quatro mundiais de equipes que venceu ao longo de sua história. Nelson Piquet e Felipe Massa fecham essa lista, sendo que ambos possuem dois títulos mundiais da categoria.
Atualmente, o Brasil está sem representantes na F1 desde o final da temporada de 2017, quando Felipe Massa anunciou sua aposentadoria. Atualmente, Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich são os nomes do país com mais chances de integrarem a categoria.