Notícia especial para os fãs de Ayrton Senna foi confirmada diretamente da Itália
Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, com três títulos de pilotos da Fórmula 1 que conquistou ao longo de sua passagem pela categoria. A passagem de Senna pela categoria teve um fim trágico há 30 anos atrás, no dia 1° de maio de 1994. Durante o Grande Prêmio de San Marino, Senna sofreu um acidente que tirou a sua vida na curva Tamburello.
Neste ano, várias homenagens ao legado do brasileiros estão sendo feitas. Entre elas está uma exposição no Museu Nacional do Automóvel, localizado na cidade de Turim, na Itália. Inaugurado em abril deste ano, ela conta com todos os modelos que o ex-McLaren pilotou ao longo de sua carreira, além de contar com vários outros itens importantes da sua história. De maneira inesperada, foi confirmado que essa exposição seguirá por mais tempo disponível para visitação.
Exposição sobre carreira de Ayrton Senna tem duração ampliada
Ao longo que a exposição sobre a carreira de Ayrton Senna está aberta para receber visitas, foram mais de 145 mil pessoas que estiveram presentes. No início, a administração do museu havia determinado que essa exposição iria seguir disponível ao público até o dia 13 de outubro. Porém, por conta do grande interesse do público, eles optaram por estender essa duração.
Agora, a exposição sobre a carreira de Ayrton Senna no mundo do automobilismo seguirá disponível até o dia 3 de novembro. Após isso, ela deixará o museu e não tem previsão de retornar a ser exibida, seja na Itália ou em algum outro país.