Oficial: antigo nome da Red Bull é confirmado na Ferrari
Na entrevista recente ao FormulaPassion.it, o chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, destacou que o Cavalo Rampante tem trabalhado discretamente para fortalecer sua equipe: “Embora não tenhamos anunciado amplamente, nos últimos oito meses fizemos muitas contratações, cerca de 50 a 60 funcionários.”
Enquanto Loic Serra e Jerome D’Ambrosio, os dois recém-chegados da Mercedes, foram os mais destacados e anunciados oficialmente, outros foram contratados de forma mais reservada.
Nome da Red Bull contratado
A contratação mais recente da Ferrari foi a de Frederic Cazals, um engenheiro francês que vinha atuando na Red Bull desde 2021. Cazals ocupava o cargo de engenheiro aerodinâmico desde setembro do ano seguinte. Sua adição é certamente valiosa, pois é especialista em dinâmica de fluidos e em simulações aerodinâmicas por meio de dados computacionais, além de possuir formação em engenharia aeroespacial.
No entanto, a rotatividade entre as “segundas linhas” é bastante alta, e para cada engenheiro que chega, outros dois deixaram Maranello nos últimos meses. Marco Scourtis, engenheiro de materiais na Ferrari desde 2017, mudou-se para a Audi em julho, enquanto Ryan Greenslade ingressou na Williams há dois meses, assumindo o cargo de Engenheiro de Design Sênior.
Vale lembrar que, próximo ao fim de semana de Monza, a Ferrari oficializará o novo organograma da equipe após a saída do diretor técnico Enrico Cardile, que se transferiu para a Aston Martin.