Antigo chefão da F1 crava saída de Sergio Pérez da Red Bull
“Espere até setembro.” Com essas palavras, Helmut Marko prometeu novidades aos entusiastas e profissionais sobre o futuro de Liam Lawson. O piloto parece estar destinado a permanecer na reserva em 2024, após a confirmação de Sergio Pérez na Red Bull e Daniel Ricciardo na Racing Bulls durante as férias de verão.
O piloto neozelandês pode rescindir seu contrato com a Red Bull se não tiver garantias sobre sua permanência na F1. Segundo Eddie Jordan, Marko está planejando uma mudança. “Em 2025, o parceiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull será Liam Lawson,” afirmou Jordan no podcast Formula For Success, que apresenta ao lado de David Coulthard. “E em 2026, Verstappen correrá com a Mercedes.”. Com isso, Sergio Pérez seria a chamada “carta fora do baralho” na equipe austríaca.
Liam Lawson não será o único piloto proveniente do programa juvenil da Red Bull a estrear na F1 em 2025. Vale lembrar que, há um ano, Lawson substituiu o lesionado Ricciardo na AlphaTauri em algumas corridas, conseguindo pontos em Singapura.
Outro ex-Red Bull deve ter chance na Fórmula 1
Além disso, Jack Doohan deve estar com a Alpine para 2025. O australiano se juntará a Pierre Gasly, já confirmado pela equipe agora liderada por Flavio Briatore. Doohan integrou o programa juvenil da Red Bull de 2017 a 2021 antes de se transferir para a academia Alpine.