Lewis Hamilton não esconde a vontade de “sabotar” Max Verstappen na F1
Max Verstappen literalmente está sendo o dono da festa quando o assunto é o GP da Holanda. Desde a volta do país ao calendário da Fórmula 1, foi o astro da Red Bull que sempre subiu ao degrau mais alto do pódio. Mas tem gente querendo “sabotar” o tricampeão, e esse piloto é Lewis Hamilton.
Hamilton, piloto da Mercedes e detentor do recorde de vitórias na Fórmula 1, busca conquistar um dos poucos circuitos onde ainda não venceu: Zandvoort. O britânico, que já triunfou em 31 pistas diferentes ao longo de sua carreira, espera adicionar mais essa vitória à sua lista na temporada de 2024.
Com 105 vitórias em 346 corridas, Hamilton é amplamente reconhecido como um dos maiores pilotos da história do esporte. No entanto, ainda há sete circuitos onde ele nunca subiu ao topo do pódio. Quatro desses circuitos já não fazem parte do calendário, mas Zandvoort, junto com outros dois, continua sendo um desafio possível para o piloto da Mercedes.
Recorde pode ser ampliado
Além dos circuitos, Hamilton também tem dois grandes prêmios que nunca venceu, apesar de já ter conquistado vitórias nos circuitos onde eles são realizados. Um exemplo é o Grande Prêmio da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, onde venceu em 2016 e 2019, mas não desde que a corrida foi renomeada.
Determinado a quebrar essa “maldição” em Zandvoort, Hamilton busca sua 106ª vitória, ampliando ainda mais seu recorde e consolidando sua posição entre os maiores pilotos de todos os tempos na Fórmula 1.