Após Carlos Sainz, mais um piloto diz NÃO ao projeto da Audi
A Audi já levou um não de Carlos Sainz em uma tentativa que levou algumas semanas, mas no final das contas o piloto fechou com a Williams. Outro que já deixou claro uma recusa para o time alemão é Daniel Ricciardo, pois ele não demonstra interesse em projetos fora do grupo Red Bull.
A Red Bull ofereceu a Ricciardo uma chance crucial para permanecer na F1 após sua passagem decepcionante pela McLaren, reintegrando-o como piloto reserva. A oportunidade de retornar às pistas surgiu no meio da temporada, quando a equipe decidiu substituir Nyck de Vries, que vinha se esforçando, por Ricciardo.
Sem acordo garantido para a próxima temporada
Ricciardo enfrenta novas incertezas em sua carreira, com uma temporada inconsistente na F1 em 2024, o que resultou na falta de um acordo fechado para a F1 2025.
Ainda existe a possibilidade de ele substituir Sergio Perez na Red Bull ou acabar sem vaga, especialmente agora que o consultor sênior da equipe austríaca, Helmut Marko, confirmou que Liam Lawson “definitivamente” correrá por uma das equipes da Red Bull em 2025.
Se Ricciardo ou Perez forem substituídos, a publicação alemã Auto Motor und Sport indicou que ambos poderiam entrar na lista da Audi, que ainda não definiu o companheiro de equipe de Nico Hulkenberg para 2025 e além, na era Audi que começa na F1 2026. Carlos Sainz — antes considerado um dos principais candidatos à segunda vaga na Audi — assinou com a Williams.
No entanto, parece que Ricciardo não estaria interessado em tal movimento, já que sua mentalidade é de lealdade total à família Red Bull ou nada.
Questionado pela mídia, se seu foco para permanecer no grid está exclusivamente na família Red Bull, Ricciardo respondeu: “Sim, é só lá. Estou muito feliz por estar de volta aqui.
“Em termos de desempenho, é bom não olhar para outro lugar ou ter outras pequenas distrações, porque posso me concentrar apenas nisso.
“É uma abordagem totalmente comprometida, mas acredito que isso também vai extrair o máximo de mim. E se isso ainda não for o suficiente, então é a vida.