Pouco se fala sobre o assunto, mas Kimi Raikkonen tem na verdade DOIS títulos mundiais
Kimi Raikkkonen é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, onde esteve presente na categoria por vários anos seguidos. Sua primeira passagem aconteceu entre os anos de 2001 a 2009. Ele seguiu alguns anos longe da F1 e voltou em 2012, onde seguiu correndo até o ano de 2021, quando decidiu se aposentar da categoria de maneira definitiva.
Ao longo de sua passagem pela categoria, Raikkonen ao menos conseguiu conquistar um título mundial da Fórmula 1, que aconteceu em 2007. Naquele ano, com Masssa como parceiro, o finlandês lutou contra Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que faziam dupla na McLaren. Em meio as brigas internas na equipe inglesa, Kimi conseguiu se aproveitar disso para se tornar campeão de pilotos. Ainda, os problemas da McLaren fizeram com que ele conseguisse se tornar campeão de equipes, sendo que conseguiu vencer essa disputa em duas oprtunidades.
Kimi Raikkonen conseguiu vencer dois títulos mundiais de construtores da Fórmula 1
Kimi Raikkonen conseguiu conquistar o seu primeiro título mundial de construtores em 2007, quando a Ferrari teve como a sua principal concorrente a McLaren. Na ocasião, a equipe inglesa enfrentou vários problemas internos, que foram ainda mais prejudicados com o escândalo de espionagem, onde eles receberam informações confidenciais da Ferrari. Por conta disso, os ingleses foram desclassificados da competição.
O segundo título de equipes que Kimi Raikkonen conseguiu conquistar com a Ferrari foi em 2008. Assim como na temporada anterior, a McLaren foi a principal adversária nesta disputa. Felipe Massa foi o piloto da equipe italiana que lutou pelo título de pilotos, mas acabou não vencendo. Porém, na disputa de construtores, a Ferrari conseguiu vencer a disputa de construtores.