Famoso nome da Indy, Will Power bate o martelo sobre aposentadoria
Will Power tem apresentado um grande desempenho nesta temporada da Fórmula Indy. No último domingo (25), em Portland, ele conseguiu conquistar mais uma vitória, que foi a terceira dele neste ano. A última vez que ele havia conseguido tal feito foi em 2018. Já com 43 anos de idade, muito se especula sobre a sua possível aposentadoria da categoria nos próximos anos.
Esses rumores aumentaram ainda mais por causa da ida de David Malukas à Foty, com quem a Penske, equipe de Power, tem uma parceria técnica. Assim, o pilto entraria na equipe no lugar de Power, quando ele se aposentar. Em entrevista à imprensa, o piloto comentou sobre esses rumores e garantiu que não pensa em se aposentar da categoria norte-americana após o final do seu contrato, em 2025.
“Quero continuar. Não estou me aposentando. As pessoas falam isso baseado em algum rumor ou coisa do tipo, esperando que possam pegar meu lugar. Ficarei aqui por algum tempo. Estou melhor a cada ano e vou progredir a cada temporada. Vou continuar. Isso é tudo o que sei fazer. Apenas me concentro no que posso controlar e, se tiver resultados, isso torna tudo mais fácil”, afirmou o piloto.
Will Power não pensa em se aposentar, mas sabe que pode perder sua vaga na Penske
Mesmo que ainda não pretende se aposentar da categoria, Will Power sabe que pode perder sua vaga na Penske, ao final de seu contrato com a equipe, que acontece no final da temporada de 2025. Para que isso não aconteça, Power apontou que os resultados são os que contam.
“Não posso fazer nada sobre isso (alguém tirar a vaga dele). Em última análise, são resultados que contam e, no final do dia, se eu não for bom o suficiente, não sou bom o bastante e pronto. E entendo isso. Mas se não for esse o caso, e estiver com desempenho, ficaria desapontado se não ficasse.”, comentou Power.