Marca alcançada com ajuda de Rubens Barrichello, dificilmente será batida na Fórmula 1
Rubens Barrichello é considerado por muitos como um dos maiores pilotos brasileiros que passaram pela Fórmula 1 na era pós-Senna. Nas equipes que passou, mesmo que não disputasse o título de pilotos da categoria, ele foi importante para que a equipe tivesse sucesso na F1, além de ajudar seu companheiro de equipe para conquistar o título da categoria. Por exemplo, a Ferrari dominou a principal competição do automobilismo mundial com Rubinho e Michael Schumacher, entre os anos de 2000 a 2004.
Outra equipe com quem ele teve grande sucesso foi com a Brawn GP, no ano de 2009. Ao lado de Jenson Button, eles conseguiram levar a equipe novata ao título do Mundial de Construtores, além de Button vencer o Mundial de Pilotos. Com apenas um ano de existência na categoria, a equipe tem uma grande marca que não deve ser batida, que é a de ter o melhor aproveitamento da história da categoria.
Com Rubens Barrichello, Brawn GP possui o melhor aproveitamento na história da F1
A Brawn GP surgiu com Ross Brawn adquirindo o espólio da Honda, que havia decidido deixar a categoria por conta da crise financeira que o mundo começava a viver na época. Ela durou apenas um ano na categoria e surpreendeu todo mundo, conseguindo conquistar os títulos de piloto e equipes da Fórmula 1. Ao todo, eles disputaram 17 corridas nesta temporada.
A equipe conseguiu vencer 8 provas, sendo que seis foram de Jenson Button e duas de Rubinho Barrichello, sendo que essas foram as últimas vitórias que o Brasil teve na Fórmula 1. Desde então, nenhum outro piloto do país conseguiu vencer uma prova na categoria.