Chefe da Ferrari não tem papas na língua e trata de responder declaração de Alonso
O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, reagiu à afirmação de Fernando Alonso de que a equipe italiana seria a favorita para as próximas corridas da temporada 2024 da Fórmula 1. Recentemente, o time de Maranello perdeu posições na hierarquia e tem sido frequentemente a quarta equipe mais rápida, atrás da Red Bull, McLaren e Mercedes.
Após o GP da Holanda, onde a Ferrari conquistou um pódio com o terceiro lugar de Charles Leclerc, Alonso declarou que a Ferrari seria a “equipe a ser batida” em Monza no próximo fim de semana.
O que disse o chefe da Ferrari?
Vasseur minimizou a declaração do espanhol e afirmou que sua equipe manterá a mesma abordagem para as próximas corridas.
“Se ele está tentando nos pressionar, ele precisa saber que não vou ler o Twitter de Fernando Alonso,” disse Vasseur à imprensa. “Eu não uso Twitter! Não preciso que alguém me diga se somos favoritos ou não. Vamos manter a mesma abordagem.”
“Espero que estejamos em melhor forma nos próximos dois ou três eventos. Estávamos em uma forma muito melhor no ano passado nessas pistas,” acrescentou.
A Ferrari conquistou um pódio em Monza no ano passado e venceu em Singapura com Carlos Sainz, marcando a única vitória não da Red Bull na temporada passada.
Vasseur está otimista quanto ao desempenho da Ferrari em Monza neste fim de semana, destacando a importância dos pequenos avanços. “É uma questão de detalhes. O fato de estarmos melhores nas curvas curtas e assim por diante nos ajudará.”
“Se conseguirmos ganhar um ou dois décimos, isso pode mudar o jogo. Mas sabemos que todos estão evoluindo. Em Zandvoort, ainda tínhamos uma grande diferença, com Lando (Norris) bem à frente. Isso significa que temos muito trabalho pela frente. Nunca vou para Monza, Baku ou qualquer outro lugar achando que será fácil,” finalizou o chefe da Ferrari.