Notícia confirmada na Europa praticamente acaba com esperanças sobre M. Schumacher
A última vez que um membro da família Schumacher competiu na Fórmula 1 foi no ano de 2022, quando Mick Schumacher correu pela Haas. Porém, por conta dos resultados ruins que foram entregues pelo piloto, Mick foi demitido da equipe. Desde então, ele segue como piloto reserva da Mercedes, além de ter assinado com a Alpine para competir pelo Mundial de Endurance.
Desde a confirmação de que Esteban Ocon não seguiria na equipe francesa na Fórmula 1, Mick Schumacher entrou na lista de candidatos da equipe para o próximo ano. Além dele, Jack Doohan também era cotado. Na última sexta-feira (23), Doohan foi confirmado pela equipe para assumir o assento de Ocon. Com essa confirmação, as chances dele correr na categoria são nulas.
Mick Schumacher deve ficar mais uma temporada longe do grid da Fórmula 1
Em julho deste ano, a Alpine realizou testes com Mick Schumacher e Jack Doohan, onde os dois usram os carros de 2022 da equipe. De acordo com Ralf Schumacher, a decisão da equipe ter sido baseada com esses testes foi uma grande injustiça com o filho de Michael Schumacher. Ele ainda apontou que pelos dois terem corrido em horários distintos, os tempos que ambos marcaram seriam diferentes.
Com as vagas na Fórmula 1 ficando cada vez mais escassas, a tendência é que Mick Schumacher não corra pela categoria na próxima temporada. Atualmente, a Sauber seria a única equipe onde ele teria uma oportunidade, porém ele não está entre os principais candidatos. Atualmente, Valtteri Bottas e Gabriel Bortoleto são apontados como os principais candidatos.