Piquet deixou Senna e Rubinho pra trás: FIA oficializou atrás de Hamilton
Nelson Piquet é considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro, sendo que conseguiu conquistar três títulos mundiais da F1 na sua carreira. Sua passagem pela categoria aconteceu entre os anos de 1978 a 1991. O seu último título conquistados na Fórmula 1 aconteceu em 1987, quando havia corrido pela Williams. Na temporada seguinte, ele já começou a ir para equipes considerada menores, mas que pagava um bom salário a ele.
A sua última vitória foi no ano de 1991, que ficou marcada por ser a sua última vitória na categoria. O resultado veio no Grande Prêmio do Canadá daquele ano, quando ele corria pela Benetton. Neste ano, Piquet tinha 39 anos. Com essa idade, ele foi alçado à liderança da lista dos brasileiros mais velhos a conseguir vencer uma prova na F1. Piquet só é deixado para trás nesse ranking caso seja contabilizado os pilotos que tenham cidadania honorária brasileira. Nesse caso, a liderança seria de Lewis Hamilton
Com 39 anos, Nelson Piquet foi o brasileiro mais velho a vencer na F1
Rubinho Barrichello foi o último piloto do Brasil a conseguir vencer uma corrida da Fórmula 1. Esse triunfo veio no Grande Prêmio da Itália, quando ele tinha 37 anos. Por conta disso, ele se tornou o segundo brasileiro mais velho a vencer uma prova. Atualmente, o recorde de piloto mais velho a vencer uma corrida da categoria pertence a Luigi Fagioli, com 53 anos de idade. Conheça quais os brasileiros mais velhos que conseguiram vencer na principal categoria do automobilismo mundial.
Nelson Piquet = Vitória GP do Canadá 1991 / 39 anos
Rubens Barrichello = Vitória GP Itália 2009 / 37 anos
Ayrton Senna = Vitória GP da Austrália 1993 / 33 anos
José Carlos Pace = Vitória GP Brasil 1975 / 30 anos
Emerson Fittipaldi = Vitória GP da Inglaterra 1975 / 28 anos
Felipe Massa = Vitória GP Brasil 2008 / 28 anos