Não foi só Magnussen: F1 já suspendeu OITO pilotos ao longo da história
No Grande Prêmio da Itália, realizado no último domingo (1°), Kevin Magnussen se envolveu em um incidente de corrida. Na ocasião, logo na primeira volta, na curva quatro, o piloto da Haas e Pierre Gasly, da Alpine, se chocaram. Porém, ambos não tiveram grandes danos em seus bólidos, assim seguiram normalmennte na prova. Porém, logo após a corrida, os comissários de prova decidiram considerar Magnussen como culpado pelo incidente.
Portanto, os comissários da prova decidiram por aplicar mais dois pontos em sua superlicença, assim ele foi o primeiro piloto a conseguir alcançar a marca de 12 pontos. Por conta disso, ele recebeu a suspensão de uma corrida, onde ficará de fora do Grande Prêmio do Azerbaijão. Nesse novo formato, Magnussen foi o primeiro piloto a ser suspenso. Ainda, o dinamarquês foi o primeiro, depois de Grosjean em 2012, a receber uma punição. Ao longo de toda a história da categoria, oito pilotos já foram punidos.
Conheça quais os pilotos que já foram suspensos da F1, além de Magnussen
O primeiro piloto na história da Fórmula 1 foi em 1978, quando Ricardo Patrese recebeu uma suspensão e não pode correr por uma temporada. Na ocasião, Patrese foi punido por ter causado um grave acidente logo na largada de uma corrida que acontecia em Monza. O último a sofrer uma suspensão foi Romain Grosjean, em 2012, quando ele causou um grave acidente na largada do GP da Bélgica. Confira quais foram os oito pilotos que foram suspensos:
- Kevin Magnussen (2024)
- Romain Grosjean (2012)
- Jacques Villeneuve (1997)
- Michael Schumacher (1994)
- Mika Hakkinen (1994)
- Eddie Irvine (1994)
- Nigel Mansell (1989)
- Riccardo Patrese (1978)