Toto Wolff resolve falar o que pensa e rebate declaração de Rosberg sobre a Mercedes
Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, refutou os recentes comentários de Nico Rosberg, seu ex-pupilo e campeão mundial de 2016. Rosberg havia afirmado que George Russell e Andrea Kimi Antonelli enfrentariam uma “eliminatória” na equipe em 2025, com a possibilidade de Max Verstappen assumir a vaga do “perdedor” em 2026. No entanto, o chefe da equipe alemã assegurou que a Mercedes está comprometida com ambos os pilotos por um longo período.
“Vamos manter essa dupla a longo prazo; eles estão no nosso programa de base desde jovens e é fundamental escolher sempre os melhores”, afirmou Wolff à Sky Sports. “Com a situação atual, eles serão a nossa dupla de pilotos”, confirmou.
Wolff ressaltou a diferença na competição interna que George Russell enfrentou na equipe. Desde sua chegada à Mercedes, Russell competiu ao lado de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial, o maior vencedor da história e uma das figuras mais icônicas da Fórmula 1. Em contraste, o desafio de 2025 será distinto com a estreia de Andrea Kimi Antonelli na categoria.
“Haverá sempre pressão”, observou Wolff. “Quando George [Russell] compete com o maior de todos os tempos [Hamilton] e vence, as pessoas questionam se o melhor ainda é o melhor. Se ele competir com um jovem, a dinâmica é diferente. Isso é compreensível e faz parte do processo”, completouWolff.
Situação envolvendo Max Verstappen
Sobre Max Verstappen, Wolff esclareceu que os contatos com o tricampeão mundial foram “pausados”. Ele afirmou que as conversas nunca avançaram para discutir uma possível assinatura e que a confirmação de Andrea Kimi Antonelli como parceiro de George Russell reflete o foco da Mercedes no desenvolvimento desses dois pilotos.
“Nos últimos anos, mantivemos um canal aberto. Conversamos ocasionalmente, mas nunca chegamos ao ponto de discutir termos ou como fazer isso acontecer”, explicou.
“Estamos comprometidos em fazer o melhor para nossos pilotos, e estamos com George e Kimi até o fim. Não estou flertando com ninguém enquanto fazemos esses esforços. Por isso, neste momento, há uma pausa”, completou Wolff.