Nobre atitude de Michael Schumacher no Brasil desconcertou todos os haters do piloto
Em uma partida movimentada no Maracanã, o tricampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, e Ronaldo, consagrado jogador de futebol, viram a vitória de 10 a 9 do time vermelho sobre o azul. O embate, que aconteceu no ano de 2001, e foi realizado para arrecadar fundos para o projeto ‘Criança Esperança’, da TV Globo.
Ronaldo brilha em campo e demonstra recuperação
Ronaldo deslumbrou a todos ao marcar cinco gols, reafirmando estar em plena recuperação de uma segunda cirurgia no joelho. Esta foi sua primeira participação as medidas oficiais estabelecidas pela FIFA, algo que certamente agradou aos espectadores e à equipe técnica.
Schumacher também se destacou em campo
Não somente Ronaldo teve seus momentos de glória durante a partida. Schumacher, usualmente conhecido por seus feitos nas pistas de corrida, também demonstrou habilidade com a bola ao marcar um gol de pênalti.
Zico contribuiu para a vitória do time vermelho
Outra figura importante na conquista do time vermelho foi Zico, que assinalou dois gols. Apesar do time azul, liderado por Bebeto e Renato Gaúcho, ter tentado reverter o placar no segundo tempo, a diferença de 5 a 1 feita na primeira etapa do jogo prevaleceu, garantindo a vitória ao time de Schumacher e Ronaldo.
Os torcedores e as provocações a Schumacher
Os torcedores presentes no estádio não perderam a oportunidade de provocar Schumacher. Quando o alemão errou uma jogada, os torcedores não hesitaram em entoar gritos de “É Barrichello, é Barrichello”, fazendo referência ao também piloto de Fórmula 1, que na época era companheiro de equipe do alemão.
A noite foi marcada pela solidariedade e pelo esporte, e serviu para demonstrar que estas personalidades conhecidas mundialmente podem ir além de suas áreas de expertise, seja no futebol ou na Fórmula 1, e contribuir para causas nobres como a do projeto ‘Criança Esperança’.