Charles Leclerc choca bastidores da F1 ao falar o que pensa sobre Hamilton na Ferrari
Rumores anteriores sugeriam que Charles Leclerc estava ciente e receptivo às negociações com Lewis Hamilton para a Ferrari, mas uma recente reportagem na imprensa italiana alega o contrário.
Mudança inesperada na Scuderia Ferrari
Leclerc terá um novo companheiro de equipe na Ferrari a partir de 2025, em uma mudança que poucos esperavam. Hamilton ativou uma cláusula de saída em seu contrato de dois anos com a Mercedes, assinado em agosto passado, para selar sua futura mudança para a Scuderia.
Hamilton substituirá Carlos Sainz
Hamilton ocupará o lugar de Carlos Sainz, o único vencedor de Grand Prix fora da Red Bull em 2023, formando uma parceria intrigante e potencialmente agitada com Leclerc. No entanto, a possibilidade de uma parceria harmoniosa é questionada pela aparente consternação de Leclerc em relação ao acordo.
Leclerc e sua equipe foram surpreendidos pela decisão de Lewis Hamilton de se juntar à Ferrari
A futura dupla da Ferrari oferece uma dinâmica interessante, com Leclerc, a estrela da academia da equipe e o rosto da busca por um novo sucesso no campeonato, tendo assinado recentemente um novo contrato com a Ferrari. Agora, ele se verá diante do heptacampeão mundial e ícone da F1, Hamilton, que, assumindo que não conquiste o título de F1 em 2024, buscará o oitavo título com a Ferrari em 2025.
No entanto, relatos iniciais na imprensa italiana afirmavam que Leclerc sabia das negociações com Hamilton e “recebeu” a oportunidade de se testar contra o piloto mais bem-sucedido da Fórmula 1. No entanto, o Corriere dello Sport ouviu uma versão diferente.
A publicação relata que Leclerc e sua equipe “ficaram chocados e desapontados com a decisão da Ferrari”, pois, na época da assinatura da extensão de seu contrato com validade indefinida, Leclerc e sua equipe “não tinham ideia do que estava prestes a acontecer”.
Alega-se que eles optaram por manter silêncio sobre o assunto para não “revelar uma fraqueza”.
Recentemente, Hamilton recorreu às redes sociais para esclarecer sua decisão surpreendente de trocar a Mercedes pela Ferrari, explicando que ele deu o salto para realizar um “sonho de infância” de correr pela Ferrari.
“Foram dias loucos cheios de uma série de emoções”, disse ele.
“Mas, como todos vocês sabem agora, após incríveis 11 anos na Mercedes, chegou a hora de eu começar um novo capítulo na minha vida e vou me juntar à Ferrari em 2025.
“Sinto-me incrivelmente afortunado, depois de alcançar coisas com a Mercedes que eu só poderia ter sonhado quando criança, de ter a chance de realizar outro sonho de infância. Pilotar de vermelho pela Ferrari.”
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse à mídia, incluindo o PlanetF1.com, que ainda não pensou no tipo de piloto que buscarão para substituir Hamilton, sendo possível desde um novato até uma estrela experiente da F1 nesta fase.
Acho que a Ferrari fez o maior contrato de sua existência ao levar um ícone para a Ferrari tanto financeiramente como esportivamente. Isto ira repercutir no mundo inteiro e fazer ressurgir uma Ferrari muito mais forte .e poderosa .