Comentarista da F1 acredita em “rompimento” na amizade entre Verstappen e Norris
Como vimos repetidamente nos últimos anos e na primeira metade desta temporada, sempre houve uma boa amizade entre Lando Norris e Max Verstappen, apesar das disputas em pista. Essas batalhas, no entanto, têm se intensificado, tanto pela importância em jogo (o título mundial), quanto pelo estilo dos duelos.
Episódios como os que geraram controvérsia em Austin e no México parecem ter criado uma certa tensão entre o #4 da McLaren e o atual tricampeão, exacerbada pelas declarações antes do fim de semana no Brasil.
Especificamente, Verstappen não demonstrou intenção de mudar seu estilo de pilotagem agressivo, o qual Norris classificou como “perigoso” durante o GP do México. Norris também minimizou a recuperação de Verstappen do 17º lugar até a vitória sob chuva em São Paulo, atribuindo o feito mais à “sorte” do que ao talento.
Na Fórmula 1, como a história ensina, é difícil manter uma amizade, especialmente quando o título mundial está em disputa. Ralf Schumacher, irmão de Michael e comentarista da Sky Deutschland, expressou suas dúvidas sobre a continuidade da amizade entre os dois pilotos:
“Não tenho certeza se a amizade ainda existe de verdade agora”, disse o ex-piloto da Williams, de 49 anos, ao formel1.de.
Mudança na relação entre os atuais rivais
O respeito entre eles permanece, mas a descontração que antes compartilhavam parece estar sumindo. Ralf Schumacher notou que até mesmo o hábito dos dois viajarem juntos desapareceu recentemente:
“Fiquei surpreso porque, nas últimas corridas, eles não viajaram juntos como sempre faziam — mas entendo, porque é difícil manter uma amizade quando se está disputando o título mundial e posições tão intensamente.”