Leclerc finalmente acaba com o silêncio após chegada de Hamilton à Ferrari
A Fórmula 1 está prestes a viver uma nova era. Recentemente Lewis Hamilton foi confirmado como piloto da Ferrari a partir da temporada 2025. Mais do que a presença do heptacampeão na equipe italiana, os torcedores têm uma grande expectativa na dupla formada pelo inglês e Charles Leclerc, um dos grandes nomes da atual geração.
O monegasco de contrato renovado com a Ferrari quebrou o silêncio e falou sobre a chegada de Lewis Hamilton à equipe. Leclerc não ficou surpreso com o acordo, pois foi informado sobre ele antes de renovar seu contrato no final de janeiro.
– Eu já sabia dessas discussões antes de assinar minha renovação, então não foi uma surpresa. E não mudou nada no meu acordo porque eu estava focado em mim mesmo e no que é bom para mim. Não mudou nenhuma requisição ou algo do tipo. Foi bom que a equipe tenha sido transparente (sobre Hamilton), para que eu não ficasse sabendo só depois. Mas não mudou nada para mim – revelou.
Parceria confirmada entre Hamilton e Leclerc gerou rumores
A bombástica transferência de Hamilton para a Ferrari foi oficializada há quase duas semanas. Nos dias seguintes, a mídia foi inundada por uma série de rumores sobre as reações de Leclerc, algumas positivas e outras negativas.
O piloto de Mônaco, no entanto, revelou ter conversado com seu futuro companheiro, com quem mantém uma boa relação, apesar de estarem em equipes rivais. Atualmente, Hamilton é piloto da Mercedes, equipe que ele representa desde 2013 na categoria.
– Eu já conversei com Lewis, especialmente quando tudo foi anunciado e já era oficial. Mandamos mensagens um para o outro, é claro. Lewis é um grande campeão, com muita experiência e que tem muito sucesso. Sempre é interessante ter um novo companheiro de equipe porque você aprende formas diferentes de trabalhar, pilotar e ainda mais quando se tem um heptacampeão como colega.