Fernando Alonso coloca a boca no trombone e NÃO está satisfeito com uma regra da Fórmula 1
Um dos nomes que fazem parte do atual grid e já está na história da principal categoria do automobilismo mundial, é do espanhol Fernando Alonso. E o bicampeão da Fórmula 1 segue falando aquilo que pensa e não esconde qualquer tipo de insatisfação.
Nos últimos anos, a Fórmula 1 reduziu drasticamente o tempo de testes de pré-temporada como medida para diminuir os custos das equipes. O que anteriormente consistia em dois períodos de quatro dias, geralmente realizados no Circuito da Catalunha, agora se resume a apenas três dias no Bahrein, com apenas um carro por equipe. Como resultado, os pilotos têm apenas um dia e meio para se prepararem para toda a temporada, uma situação que tem incomodado o bicampeão Fernando Alonso.
“Temos testes muito limitados no Bahrein. Passei todo o inverno pensando sobre isso, como é injusto termos apenas um dia e meio para se preparar um campeonato mundial. Não existe outro esporte no mundo, com todo o dinheiro envolvido e todo o marketing e coisas boas que dizemos sobre a Fórmula 1 de estar cada vez mais perto dos fãs, [onde isso acontece]”, questionou o espanhol em resposta ao Motorsport.com.
Alonso aponta soluções que poderiam resolver o problema
O piloto espanhol acredita que algumas soluções simples poderiam resolver o problema, como ter um dia adicional para testes (permitindo dois dias completos para cada piloto) ou permitir que as equipes coloquem ambos os carros na pista.
Além de Fernando Alonso, George Russell também havia levantado essa questão no ano anterior. O britânico, que preside a GPDA (Associação de Pilotos de Grand Prix, em inglês), que defende os interesses dos pilotos, comparou a situação com outros esportes e, embora compreenda a necessidade de reduzir os custos, gostaria de ver os 20 carros na pista durante a pré-temporada.