Nico Hülkenberg resolve abrir o jogo sobre a saída de Günther Steiner da Haas
Desde o início, Gunther Steiner tem sido uma figura emblemática na equipe Haas, sua popularidade ampliada por suas aparições na série Drive to Survive, da Netflix, onde suas ações e linguagem franca com seus pilotos o tornaram uma figura cativante.
No entanto, mesmo sua personalidade carismática não foi suficiente para protegê-lo quando a sorte da equipe Haas começou a acabar. Terminando em último lugar no campeonato da temporada anterior e com o novo carro VF-23 não entregando os resultados esperados, Steiner recebeu a pior das notícias do proprietário da equipe, Gene Haas, de que seus serviços não eram mais necessários.
A notícia não apenas pegou Steiner de surpresa, como também o piloto de Fórmula 1 Nico Hulkenberg, que tinha um relacionamento próximo com o Chefão. Nico expressou sua admiração por Steiner, reconhecendo seu papel crucial em seu retorno à equipe e na entrada da Haas na Fórmula 1 em 2016.
“É claro que foi surpreendente, eu não esperava e não esperava”, revelou o piloto de F1 à Sky Deutschland. “[Gene Haas] me informou, mas é claro que o foco segue em frente.
Haas tem um novo chefão para a temporada 2024
Gene Haas optou por nomear Ayao Komatsu como o novo chefe da equipe, buscando uma liderança com uma abordagem mais técnica. Hulkenberg expressou confiança de que Komatsu, com sua vasta experiência como engenheiro na equipe desde o início, poderá liderar a equipe com sucesso, seguindo o exemplo de outros líderes de equipe com formação técnica.
“Ayao é alguém que faz parte da equipe aqui desde o primeiro dia, que claro conhece todo mundo aqui, os processos, de dentro para fora”, disse o piloto alemão.