Sebastian Vettel deve perder marca na Fórmula 1 em 2025
Sebastian Vettel teve uma passagem de grande sucesso pela Fórmula 1, onde conseguiu conquistar quatro títulos mundiais, entre os anos de 2010 a 2013. A passagem do alemão pela categoria teve um ponto final em 2022, quando decidiu se aposentar da F1. Atualmente, ele tem se dedicado a participar de campanhas em prol de causas ambientais. Além disso, ele costuma fazer aparições esporádicas no paddock. Por exemplo, ele esteve presente no Grande Prêmio de São Paulo e participou de diversas homenagens a Ayrton Senna.
Ao longo do tempo em que esteve no mundo da Fórmula 1 como um competidor, Vettel conseguiu escrever grandes marcas e que ainda estão de pé nos dias de hoje. Porém, uma dessas conquistas está perto de ter um fim na próxima temporada da Fórmula 1. O alemão pode ser ultrapassado por Max Verstappen na lista dos pilotos que mais pontuaram na categoria.
Sebastian Vettel deverá perder posição em lista dos pilotos que mais pontuaram na história da F1
Ao longo de sua passagem pela Fórmula 1, Sebastian Vettel conseguiu somar 3.098 pontos. Isso faz com que ele esteja na segunda posição entre aqueles que mais somaram tentos ao longo de sua passagem pela principal categoria do automobilismo mundial. O alemão só perde para Lewis Hamilton, que já tem 4.862,5 tentos conquistados.
Para o ano de 2025, a expectativa é que Max Verstappen consiga superar um de seus antecessores na Red Bull. Atualmente, o piloto holandês já fez 3.023,5 pontos em sua passagem pela principal categoria do automobilismo mundial. Em caso de vitória nas primeiras corridas do ano, Verstappen poderá superar a marca de Vettel.