Cinco pontos provam que a parceria entre Ferrari e Cadillac faz sentido

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No final do mês de novembro, a direção da Fórmula 1 surpreendeu todos e anunciou que a Cadillac se tornará a 11° equipe no grid da Fórmula 1. Ela entratará na temporada de 2026. Para conseguir formar sua equipe, ela contará com o apoio da Andretti, que inicialmente desejava entrar com o seu nome na categoria e contaria com General Motors, empresa que é dona da Cadillac, para a construção de motores.

Com relação as unidades de potências que serão usadas pela equipe, ela será fabricante a partir de 2028. Porém, em 2026 e 2027 a equipe terá de ser cliente. Após muitos rumores, foi anunciado que ela contará com os motores da Ferrari durante esses dois anos. A parceria dentro das pistas também pode ter acontecido por conta de cinco pontos que influênciam fora das pistas.

Confira cinco pontos que justificam o acordo entre Ferrari e Cadillac

O dois principais pontos que podem ter levado a Ferrari a aceitar uma parceria de dois anos com a Cadillac é que os norte-americanos não serão concorrentes diretos nesse primeiro momento. Além disso, ambas não tem conflito de interesses dentro e fora das pistas. Além disso, Mário Andretti, que será um dos executivos da nova equipe, tem laços com a direção da escuderia de Maranello, o que facilita um acordo.

Já pelo lado da Cadillac, a parceria com a Ferrari dá grande propulsão para a marca norte-americana no mercado exterior. Outro grande ponto que pode ter sido levado em conta é a estabilidade oferecida pela marca italiana, que costuma manter um projeto sólido e mantém um bom relacionamento com suas clientes.

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