Ficamos sem palavras com o custo do autódromo para o Brasil voltar a ter MotoGP

0

No tarde da última quinta-feira (12), foi anunciado que a MotoGP estará de volta ao Brasil a partir de 2026. Diferente das demais grandes categorias do esporte a motor, a prova não acontecerá em São Paulo ou em uma das capitais da região sudeste. A etapa será realizada na capital de Goiás, Goiânia. Para oficializar esse retorno, foi realizado um evento que contou com a presença do governo estadual e da Brasil Motorsport, promotora da etapa.

A corrida da classe rainha da motovelocidade acontecerá no Autódromo Ayrton Senna. Porém, para que ela esteja apta, será necessário fazer algumas reformas no local. De acordo com o governo de Goiás, será necessário desembolsar ao menos R$ 50 milhões para que sejam feitas as reformas adequadas ao local. As obras devem ter início nas próximas semanas e terá fim entre junho e julho de 2025.

MotoGP retorna ao Brasil após vários anos de hiato

A cidade de Goiânia já havia sediado algumas etapas da MotoGP durante o final dos anos 80. Depois de muitos anos, essa é a primeira vez que a categoria retorna ao país. Nos anos de 2014 e 2022 era esperado que a categoria tivesse sua etapa no país, em Brasília e no Rio de Janeiro respectivamente, mas tudo não saiu do papel. Duranto evento de oficialização do retorno da MotoGP ao país, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comentou sobre o acordo.

“O retorno da MotoGP a Goiás é um marco histórico para nós. Goiânia será, pelos próximos cinco anos, a casa da MotoGP no Brasil. Estamos trabalhando para garantir que a infraestrutura e os serviços proporcionem uma experiência inesquecível para pilotos, equipes e fãs.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.