Confirmado: projeto da Andretti no automobilismo muda oficialmente de nome
O processo, que já estava bastante avançado, agora foi oficialmente formalizado: o nome da família Andretti foi completamente removido do projeto. A empresa alterou oficialmente sua razão social para Cadillac Formula Racing Limited.
Documentos oficiais da Companies House (registro de empresas do Reino Unido) confirmam que a mudança de “Andretti Racing Limited” para “Cadillac Formula Racing Limited” foi finalizada nesta sexta-feira (13).
A alteração ocorre após a Fórmula 1 ter dado sua aprovação para uma 11ª equipe, que se juntará à competição a partir de 2026. Curiosamente, o nome “Andretti” nunca foi mencionado nas comunicações oficiais do campeonato, o que foi uma das motivações para a criação da equipe. No entanto, um Andretti continuará envolvido: Mario Andretti assumirá o cargo de “superconsultor”. Por outro lado, seu filho Michael abandonou completamente o projeto, e sua saída acelerou o progresso da iniciativa.
A equipe Cadillac contará com o apoio da General Motors, que passará a ser fornecedora de motores a partir de 2028. Para os dois primeiros anos (2026-2027), é esperado que a equipe utilize motores e transmissões Ferrari, desde que receba a aprovação formal para competir no campeonato.
Primeiros passos de Hamilton na Ferrari revelados
O mundo da Fórmula 1 foi surpreendido no início deste ano com a confirmação de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes, após mais de dez anos de parceria, para se juntar à Ferrari em 2025. Com o novo ano se aproximando, as expectativas estão altas para ver o heptacampeão mundial vestindo o macacão vermelho e pilotando o carro da Scuderia. Embora fosse esperado que ele tivesse a oportunidade de testar o carro da Ferrari no pós-temporada em Abu Dhabi, a Mercedes acabou bloqueando sua liberação.
Apesar de ainda não ter guiado o carro de sua nova equipe, Hamilton já está totalmente focado em sua nova jornada. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, ele teria visitado a fábrica da Ferrari cinco vezes nos últimos meses. Além disso, o ex-piloto da McLaren está aprendendo italiano. A expectativa é que Hamilton pilote o bólido da Ferrari pela primeira vez no início de 2025.