Red Bull bate o martelo e fecha as portas da equipe para famoso nome da F1
A passagem de Sergio Pérez pela Red Bull pode ganhar um ponto final ainda neste ano. Após não conseguir apresentar um bom ritmo nas pistas, além de andar muito atrás do seu companheiro de equipe, Max Verstappen, rumores apontam que a equipe pode demitir o mexicano no final de 2024. Caso a vaga fique em aberta, Liam Lawson e Yuki Tsunoda são os cotados para ser o substituto de Pérez.
Além dos jovens que competiram pela Racing Bulls na última temporada, outro nome que poderia ser uma opção para a Red Bull é Pierre Gasly, que tem fez uma boa temporada pela Alpine. O francês fez parte da academia de juniores da equipe e chegou a correr pela RBR, mas após seis meses foi rebaixado para a equipe júnior da RBR. Em entrevista concedida ao De Race Show, o ex-piloto da F1 Giedo van der Garde voltou a citar o nome de Gasly e afirmou que a esquadra austríaca não contrataria ele.
“Eles nunca farão isso. Eles nunca farão isso. Pierre Gasly é uma boa opção para a Alpine. Ele certamente não quer tocar em Max Verstappen, porque ele será destruído. Ele não fará isso. Ele está em uma posição fantástica”, afirmou o ex-piloto.
Red Bull deve ficar entre Liam Lawson e Yuki Tsunoda
Ao que tudo indica, caso Sergio Pérez seja demitido, a Red Bull deve optar por Liam Lawson ou Yuki Tsunoda. Os dois são os que tem mais experiência dentro da academia de juniores da esquadra austríaca. Para a próxima temporada, somente Lawson ainda não tem um assento definido para o próximo ano. Caso a ida para a RBR não aconteça, ele deve correr pela Racing Bulls em 2025.