Daniel Ricciardo bate o martelo sobre o retorno para F1 pilotando pela Cadillac

0

A Fórmula 1 contará com uma nova equipe no grid a partir de 2026. No início de dezembro, foi anunciado que a Cadillac irá se unir a categoria. Além disso, a partir de 2028 ela contará com sua própia unidade de potência. Com a chegada de uma nova esquadra, mais duas vagas para pilotos também são abertas. Entre os nomes especulados para ocupar um dos assentos é o de Daniel Ricciardo.

O australiano deixou a F1 neste ano, após o Grande Prêmio de Singapura, quando foi demitido. Para o seu lugar, a Racing Bulls escolheu o jovem Liam Lawson. Por conta do seu bom relacionamento com os fãs dos Estados Unidos, o nome do ex-Red Bull poderia ajudar na divulgação da marca no país e ao redor do mundo. Ao ser questionado sobre uma possível ida para a equipe da General Motors, Ricciardo foi direto e afirmou que isso não irá acontecer. Ele deixou bem claro que sua carreira na F1 teve um fim em definitivo, assim não irá retornar.

Além de negativa de Daniel Ricciardo, nome na Cadillac também era contra contratação

De acordo com informações apresentas pelo portal de notícias GPBlog, além da falta de interesse de Daniel Ricciardo em um retorno à F1, um nome de importância na Cadillac era contra a contratação. Trata-se de Michael Andretti, que ganhou o cargo de diretor do conselho da equipe. Com o papel de tomar as principais decisões na equipe, ele já se mostrava contra essa contratação desde o início.

Em meio aos rumores sobre a possível dupla de pilotos, e com a certeza de Daniel Ricciardo está fora desta briga, ao menos um nome já é tratado como grande favorito nesta corrida. Trata-se de Colton Herta, que tem se destacado na Fórmula Indy. Com boas temporadas realizadas, a chegada de uma equipe norte-americana no grid pode ser fundamental para que ele consiga essa oportunidade. Em 2022, ele era cotado para correr pela AlphaTauri. Porém, o piloto não conseguiu os pontos necessários na superlicença. Assim, Nyck De Vries foi quem assumiu o carro da equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.