Suposta negociação envolvendo Sergio Pérez vem à tona na Fórmula 1

0

A temporada de 2024 de Sergio Pérez na Red Bull foi a pior de toda a sua passagem pela equipe austríaca. Além de não conseguir bons resultados, ele andou muito atrás do seu companheiro de equipe Max Verstappen, que também enfrentou sérios problemas ao longo do ano. Para a próxima temporada, a sequência de Pérez na equipe ainda é tratada como incerta, mesmo que ele tenha renovado seu contrato no meio do ano.

De acordo com rumores, a direção da esquadra austríaca está frustada com os resultados de Pérez e a sua demissão está sendo considerada. Porém, o pagamento de uma multa milionária faz com que as coisas não andem de maneira tão rápida. Porém, nos últimos dias surgiram os rumores de que a equipe estaria em negociações para romper com o mexicano, coisa que o piloto não estava disposto a fazer.

Red Bull negocia recisão de contrato com Sergio Pérez, mas valores são empecilho nas tratativas

Disposto a negociar a recisão do seu contrato, Sergio Pérez deseja receber uma quantia milionária para deixar a equipe. Além do pagamento do seu salário de forma integral, que estaria na casa de 14 milhões de libras, Pérez também exige uma compensação financeira, por conta da perda de seus patrocinadores, que eram importantes para sua permanência na F1. Por exemplo, de acordo com o jornal Marca, um novo patrocinador de Pérez na esquadra austríaca iria trazer US$ 13 milhões a mais para o caixa da equipe.

Além disso, o pagamento de um valor justo para a sua recisão também diminuiria o impacto na imagem de Pérez no México, onde ele é tratado como uma espécie de herói nacional. Enquanto uma decisão não é tomada, o nome de Pérez segue na lista de pilotos da Red Bull para 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.