Triste notícia para os fãs de Barrichello foi confirmada no automobilismo

0

Neste final de semana, entre os dias 13 a 15 de dezembro, foi disputada a última etapa da Stock Car. A prova foi realizada em Interlagos, que é considerada uma das pistas mais importantes para a história do automobilismo brasileiro. Lá também recebe as prova da Fórmula 1 e do Mundial de Endurance. Essa corrida também marcou o retorno da família Barrichello ao circuito, sendo que Rubinho foi quem teve mais experiência nesta pista, por causa da sua passagem pela Fórmula 1.

Porém, quem chegou com chances reais de títulos para essa etapa na cidade de São Paulo foi seu filho, Dudu Barrichello. Além dele, mais sete pilotos também tinham chances de conquistar o troféu da categoria, incluindo o sucessor de seu pai na Ferrari, Felipe Massa. Mesmo com um bom resultado na corrida principal, Dudu acabou ficando sem o título.

Dudu Barrichello termina temporada em terceiro lugar na Stock Car

Na prova principal no Autódromo José Carlos Pace, Dudu Barrichello conseguiu terminar na sexta posição, após ter lutado de maneira constante pelas primeiras posições. Com esse resultado, ele termina a temporada na terceira posição, com 868 pontos. O grande campeão foi Gabriel Casagrande, que marcou 926 pontos. Felipe Massa terminou na segunda posição, com 885 pontos. Após a corrida, Dudu comentou sobre o resultado obtido.

“Foi um ano muito bom. Me orgulho muito de todas as decisões feitas e das batalhas passadas ao longo da temporada. Infelizmente não tinha carro para batalhar pelo título hoje, mas tentamos até o fim. Tenho muito orgulho de falar que entreguei o meu máximo até a última bandeirada. Saio da Stock Car com um terceiro lugar, é com certeza, um lugar para se orgulhar. Agradeço a todos e espero vê-los em breve”, afirmou o piloto.

O pai de Dudu, Rubinho Barrichello, não viveu um bom fim de semana em Interlagos. Já sem chances de conquistar o título da categoria, na qual ele se sagrou campeão em duas oportunidades, Rubinho teve sua corrida destruída logo na sexta volta, quando sofreu um toque na curva do Pinheirinho, que levou ele a perder várias posições. Ao final, o ex-Ferrari terminou a etapa na 14° posição, com 645 pontos. O seu melhor resultado foi um pódio na etapa de Belo Horizonte.

Título da Stock Car ainda pode mudar de dono

Mesmo com a última prova da temporada sendo disputada no último domingo (15), o resultado do campeonato de pilotos da Stock Car ainda poderá mudar nesta segunda-feira (16). Às 17h00min, o Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) do Automobilismo julga, em primeira instância, o caso dos pneus na etapa de Velopark, onde os pilotos da TMG e Crown foram desclassificados por possíveis irregularidades nos pneus utilizados na classificação para a prova.

Inicialmente, a decisão havia sido revertida pelo tribunal e os quatro pilotos iriam chegar em São Paulo com todos os pontos somados naquela etapa. Porém, de maneira inesperada, o STJD decidiu voltar com o caso para a primeira instância, assim eles perderam os pontos novamente. Neste novo julgamento, caso seja dado a razão para as duas equipes, Gabriel Casagrande perde o título.

Quem irá herdar o posto de campeão desta temporada da Stock Car é Felipe Baptista. Ao longo daquela etapa, ele conseguiu somar 130 pontos. Assim, caso eles sejam devolvidos, o piloto subirá da sexta para a primeira posição. Porém, mesmo que o julgamento ocorra ainda hoje, a tendência é que esse caso só tenha uma definição em janeiro, já que, dependendo do resultados, a parte derrotada poderá entrar com recurso. No primeiro julgamento, a Confederação Brasileira do Automobilismo (CBA) havia contestado a decisão tomada pelo juri. Agora, a Stock Car só volta a acelerar em 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.