Bottas assinou os papeis e conseguiu vaga cobiçada para pilotar Mercedes

0

Valtteri Bottas desempenhou um papel crucial para a Mercedes entre 2017 e 2021, sendo fundamental na conquista dos títulos de construtores da equipe e contribuindo para os campeonatos de pilotos de Lewis Hamilton de 2017 a 2020. Durante seu tempo na equipe, a montadora alemã lançou diversos modelos de carros de luxo, alguns dos quais foram incorporados à coleção pessoal do piloto finlandês.

Entre essas raridades está um modelo da montadora alemã, que Bottas teve a honra de assinar os papéis de compra e venda, para ter em sua garagem. Uma verdadeira obra-prima automotiva, de dar inveja em muitos fãs da velocidade.

Entre os modelos da Mercedes presentes em sua coleção, o mais impressionante é o Mercedes-AMG One, apresentado em 2017. No entanto, o carro só entrou em produção em 2022, com as primeiras unidades entregues no mesmo ano. Com uma produção limitada a apenas 275 unidades, o AMG One é um veículo exclusivo, desejado por grandes atletas, incluindo Bottas.

O Mercedes-AMG One: uma verdadeira raridade

O Mercedes-AMG One é equipado com um motor V6 1.6 turbo, derivado diretamente da tecnologia utilizada na Fórmula 1, com uma potência de 574 cavalos. Essa unidade de potência é semelhante à do carro campeão da temporada de 2015, que garantiu o terceiro título de Lewis Hamilton. Além disso, o AMG One conta com quatro motores elétricos que, combinados, entregam 1.063 cavalos de potência.

Segundo a Mercedes, o AMG One acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 km/h, números comparáveis aos de um carro de Fórmula 1 em pista. Entre os proprietários dessa joia automotiva estão nomes de destaque como Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e o jogador de futebol Erling Haaland.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.