McLaren abre o jogo e admite possível “problema” na F1 em 2025
A temporada de 2024 da McLaren teve um grande salto de desempenho ao longo das corridas, com seus dois pilotos, Lando Norris e Oscar Piastri, conseguindo se manter constantes na luta por vitórias e pódios. Norris, inclusive, chegou a lutar pelo Mundial de Pilotos da Fórmula 1, mas foi superado por Max Verstappen. O piloto da Red Bull conseguiu assegurar o título em Las Vegas, após terminar a prova na frente no britânico.
Com a temporada de 2025 já batendo na porta para todas as esquadras da F1, a expectativa é de que a McLaren consiga manter o bom ritmo dentro da pista, assim ela deve ser uma candidata ao troféu de equipes desde o início da temporada. Em meio as altas expectativas, Andrea Stella, chefe da equipe, já definiu que deseja lidar com o problema de disputa interna. Além disso, ele afirmou que a McLaren está preparada para lidar com isso.
“Queremos ter esse tipo de problema. Trabalhamos muito para ter um carro capaz de vencer corridas e dois pilotos em condições de vencer corridas. E sabemos que isso, na Fórmula 1, sempre vem acompanhado de algumas complicações, mas são complicações que já enfrentamos nesta temporada, até certo ponto”, afirmou Stella.
McLaren deve manter bom ritmo para 2025
A temporada de 2025 da Fórmula 1 deverá ter como maior novidade a entrada de novos talentos, como o caso do brasileiro Gabriel Bortoleto, que se sagrou campeão da Fórmula 2 nesta temporada e irá correr pela Sauber em 2025. Assim, com poucas chances das equipes apresentarem grandes mudanças, a McLaren tem chances reais de estar na luta pelos dois títulos da F1 desde o início.