Ralf Schumacher não tem medo de polêmica e “rebaixa” Lewis Hamilton na F1

0

Lewis Hamilton é para muitos o maior piloto de todos os tempos da Fórmula 1. Os números jogam a favor dos defensores do novo piloto da Ferrari, já que o britânico é o atual recordista no número de vitórias e poles, além de estar empatado com Michael Schumacher em títulos da categoria máxima do automobilismo mundial. Mas para um ex-piloto, não é bem assim.

Em 2024, Max Verstappen conquistou o campeonato da Fórmula 1 com o terceiro melhor carro do grid, graças ao desempenho dominante no início da temporada. De tricampeão, ele se tornou tetra, entrando para o seleto grupo de pilotos que alcançaram tal feito, como o próprio Lewis Hamilton, Alain Prost e Sebastian Vettel.

O quarto título do holandês foi conquistado com muita determinação, especialmente ao gerenciar os desafios enfrentados pelo RB20 e os resultados negativos de Sergio Pérez. Verstappen superou as adversidades e consolidou seu nome entre as lendas do esporte.

Por isso, Ralf Schumacher, em entrevista à Sky Sports, “rebaixou” Hamilton do posto de melhor, afirmando que considera Verstappen superior a outros competidores renomados, incluindo o britânico e Vettel.

Verstappen possui algo a mais, segundo Schumacher

“Este ano mostrou que Max faz a diferença. Verstappen possui aquele algo a mais, a qualidade excepcional que apenas os grandes campeões do passado demonstraram.”

“Não existem muitos como ele, e, pessoalmente, não coloco Lewis Hamilton nesse grupo.”

“Hamilton é, sem dúvida, um talento especial, mas, assim como Sebastian Vettel, ele depende do carro e do ambiente perfeitos. Já Max provou o contrário neste ano. As dificuldades com Christian Horner e a saída de Adrian Newey são exemplos claros.”

Schumacher se referiu às polêmicas envolvendo o chefe da Red Bull – Horner foi acusado de comportamento abusivo contra uma ex-funcionária, mas acabou inocentado – e à saída de Newey, que se juntará à Aston Martin em março de 2025.

“O carro era o melhor no início, mas os problemas surgiram. Mesmo assim, Max manteve o foco e teve atuações impressionantes.”

“Se compararmos com o desempenho de seu companheiro de equipe, o que ele fez é realmente incrível.”

Em 2024, Verstappen venceu 9 das 24 corridas disputadas e garantiu o título com folga. Enquanto o holandês somou 437 pontos, Pérez, seu companheiro de equipe na Red Bull, terminou apenas em oitavo lugar no campeonato, com 152 pontos e sem nenhuma vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.