Quando ninguém esperava, Williams anuncia a chegada de novo piloto
Nos últimos anos, a Williams tem começado a investir pesado na contratação de pilotos com talento. Por exemplo, a equipe conta com Alexander Albon desde 2022, sendo que ele é apontado como um dos nomes importantes para guiar a equipe de volta aos seus tempos de glória. Para a temporada de 2025, ela contará com Carlos Sainz, que irá trazer uma grande bagagem que pode ser útil para os próximos anos.
Além disso, ela também conta com Franco Colapinto como seu reserva. Neste ano, após a demissão de Logan Sargeant, o argentino mostrou grande talento nas pistas e chegou a ser especulado em algumas equipes da F1, mas as negociações não avançaram. Pensando em seu futuro, a esquadra fundada do Frank Williams fechou a contratação de mais um talento. Trata-se de Will Green, piloto de kart e que tem apenas 11 anos.
Williams fecha a contratação de jovem nome do automobilismo
Nesta terça-feira (17), a Williams anunciou a contratação do jovem kartista Will Green, de apenas 11 anos. Mesmo com pouca idade, ele tem mostrado grande talento nas competições em que disputa. Em 2023, ele foi campeão da IAME Mini, além de ter ficado com o vice no campeonato britânico. Neste ano, ele conseguiu ficar com o título nacional e ainda conseguiu se tornar campeão continental. Em nota enviada à imprensa, Green comenta sobre a chance de se tornar um piloto Williams.
“Estou muito animado por ter essa oportunidade com a Williams. Estou ansioso pela oportunidade de me destacar ainda mais na minha carreira de piloto e escalar as categorias, com o objetivo de um dia chegar à F1”, afirmou o jovem kartista.