Reginaldo Leme revela como ajudou Bruno Senna entrar na Fórmula 1
Todo fã da Fórmula 1 sabe que para um piloto chegar até a categoria máxima do automobilismo mundial é necessário percorrer um longo caminho. Por mais que o aspirante a vaga tenha uma invejável carreira nas categorias de base, geralmente é necessário contar com um forte patrocínio, o dinheiro nesse caso abre portas. E foi justamente isso que aconteceu com Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna.
O hoje comentarista da Band, Reginaldo Leme, foi o convidado do podcast Flow, no Youtube, na última terça-feira (17). Entre as revelações feitas pelo jornalista, uma delas foi como ele teve um papel importante na entrada de Bruno na Fórmula 1.
Reginaldo revelou ajuda através de um famoso banco
“Bruno Senna, filho dela (Viviane), queria correr de Fórmula 1, eu acho que coloquei ele na Fórmula 1. Por que dependia de uns acordos comerciais, ela tinha um e dependia de um outro, que era um banco (Santander) e teria que ter feito uma triangulação com a Globo, e a Globo não faz isso de jeito nenhum” – disse o comentarista.
Reginaldo revelou uma atitude, de ir até um importante diretor para falar sobre Bruno e garantindo que o retorno com o sobrinho de Ayrton seria garantido, além da oportunidade de ter seu nome ligado a um grande talento do automobilismo brasileiro.
“Eu fui no diretor, fui pra Viviane, almoçamos com o diretor e conversei com ele – eu te garanto que é um retorno – ainda mais sendo um banco, você pode ser o banco da carreira do Bruno, como foi o Nacional do Ayrton. O banco convenceu os caras, eu “tava” em Floripa (Florianópolis) de férias, ligou a Viviane – Reginaldo nós estamos na Fórmula 1, obrigado, obrigado” – completou o comentarista.
Bruno correu na Fórmula 1 de 2010 a 2012, disputando 46 provas e com 33 pontos conquistados. Infelizmente o piloto não teve um carro competitivo a bordo de HRT, Lotus e Williams, mas pode colocar seu nome entre aqueles que já tiveram a honra de correr na categoria, uma breve carreira que foi possível com a ajuda de Reginaldo.