Red Bull age na surdina e planeja “dar chapéu” em plano da Fórmula 1

0

O ano de 2025 já está bem próximo de ter início e as equipes da Fórmula 1 já entram nos últimos preparativos para poder começar a nova temporada com tudo. A primeira corrida acontecerá em março, na Austrália. Essa será a primeira vez, desde 2020, que a primeira etapa não acontece em Melbourne. No último ano em que a categoria desembarcou primeiro na Austrália, sequer teve corrida por causa do aumento de casos da Covid-19. Antes mesmo da corrida, as equipes terão um compromisso importante em fevereiro.

Todas as 10 esquadras do grid irão apresentar seus carros em um único evento, que acontecerá em Londres, na Inglaterra. Porém, nem todas tem o plano de já mostrar o novo modelo neste evento. A Ferrari, por exemplo, mostrará a versão final dias após o fim da sessão de apresentação coletiva. Porém, a Red Bull quer ser ainda mais ousada e planeja mostrar seu bólido antes.

Red Bull pretende fazer evento de lançamento antes da apresentação coletiva da Fórmula 1

Em entrevista concedida à Sky Sport, Christian Horner revelou que a Red Bull planeja realizar um evento de apresentação do seu carro, que será chamado de RB21, no final de janeiro, semanas antes da apresentação coletiva da Fórmula 1. Vale destacar que, no acordo fechado entre todas as participantes da F1, é permitido que elas façam as suas apresentações também de maneira separada. Horner ainda comentou sobre desafio de projetar o primeiro carro sem Adrian Newey.

“Vamos ver como o RB21 estará quando for apresentado no final de janeiro. Eles têm profundidade e força para lidar com esse desafio. A equipe fez um ótimo trabalho, superando dificuldades e extraindo desempenho do carro”, afirmou o chefe da esquadra austríaca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.