STJD pode ser acionado na Stock Car e outro campeão pode ser declarado

0

No último domingo (15), no Autódromo José Carlos Pace, a Stock Car disputou a última corrida da temporada. Com o terceiro lugar na corrida principal, Gabriel Casagrande conseguiu assegurar a conquista do título. Porém, tudo ainda podia mudar na segunda-feira (16), quando o Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) do Automobilismo julgaria o caso da desclassificação dos pilotos da TMG e Crown em Velopark. Na ocasião, elas estavam sendo acusadas de fazer modificações em seus compostos.

O tribunal deu razão a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a decisão foi mantida, o que ainda mantinha o título com Casagrande. Porém, tudo ainda pode mudar dentro da principal categoria do automobilismo brasileiro. De acordo com as informações apresentads pelo STJD, as duas equipes irão recorrer da decisão.

Stock Car deve ter novo julgamento do caso dos pneus no STJD em janeiro

A TMG Racing e Crown correm contra o tempo para conseguirem recorrer da decisão do STJD, que manteve a desclassificação de Felipe Baptista, Felipe Massa, Enzo Elias e Rafael Suzuki da corrida realizada em Velopark. Elas tem até hoje (20) para conseguirem protocolar o pedido de recurso do caso. Caso isso aconteça, mais um julgamento acontecerá para definir os rumos da temporada de 2024 da Stock Car.

Porém, essa sessão não acontecerá ainda neste ano. O tribunal entra de recesso já na próxima semana e ficará sem atuar até o dia 20 de janeiro. Assim, o recurso só deve ser julgado nos primeiros dias de fevereiro. Caso a decisão seja revertida, o novo campeão de 2024 da Stock Car será Felipe Baptista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.