Lá vem ele de novo! Helmut Marko já inicia cobranças para Liam Lawson na Red Bull

0

Após muitos rumores e especulações, a Red Bull decidiu pela demissão de Sergio Pérez, que não havia entregado bons resultados ao longo de 2024, e deu uma oportunidade para Liam Lawson, que disputou as últimas corridas do ano pela Racing Bulls. Para 2025, a equipe espera que essa troca de pilotos tenha ao menos um efeito positivo, já que ela espera ao menos que Lawson pontue com mais consistência do que Pérez.

Mesmo que o ano de 2024 ainda não tenha acabado, o jovem piloto da Nova Zelândia já é pressionado pelo consultor da equipe, Helmut Marko. Em entrevista concedida à imprensa, ele afirmou que o novo companheiro de Max Verstappen deve ter um rendimento melhor na próxima temporada. Ainda, Marko afirmou que precisa ter um desempenho melhor do que foi na Vcarb, na batalha direta contra Yuki Tsunoda.

“O que eu diria é que ele precisa ser mais consistente nas corridas, fazer tempos de volta competitivos com os dois tipos de pneu. Ainda há uma certa variação, mas isso se deve à inexperiência. Nas sessões de classificação, ele esteve mais ou menos no mesmo nível de Yuki Tsunoda, e agora precisamos ver quanto mais ele pode evoluir”, afirmou Marko.

Em meio a pressão de Helmut Marko, Christian Horner comenta sobre ter dois pilotos de elite

Enquanto Helmut Marko já cobra Liam Lawson, antes do início da temporada, o chefe da esquadra austríaca, Christian Horner, destaca que a equipe não poderia contar com dois pilotos de alto nível em seu elenco. Ele ainda fez paralelo ao futebol, para defender sua tese. “Se você comparar com o futebol, você não pode ter dois centroavantes de elite, você precisa de força e profundidade no seu time.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.