Quando foi a última vez que a F1 teve 22 carros no grid?
Em 2026, após muita espera, a Fórmula 1 finalmente voltará a contar com 11 equipes no paddock. A direção da categoria conseguiu chegar em um acordo com a direção da General Motors, para ela poder formar a sua própia equipe. Nesta empreitada, que deve contar com o apoio da Andretti, a empresa irá usar a marca Cadillac. No primeiro ano na categoria, a equipe irá usar o motor da Ferrari. A partir de 2028, ela contará com a sua própria unidade de potência.
A chegada da Cadillac na principal categoria do automobilismo mundial também coloca fim a um jejum de dez anos sem a presença de 22 carros na F1. A última vez que isso aconteceu foi no ano de 2016, em que a categoria voltou a ter mais de dez equipes. Curiosamente, a equipe que entrou nesta temporada também era dos Estados Unidos. Trata-se da Haas, que decidiu adquirir o espólio da Marussia
Haas se tornou a 11° equipe do grid da F1 em 2016
Em 2016, a Haas entrou oficialmente na Fórmula 1, após adquirir todo o espólio da Marussia em 2014. Com essa entrada, a principal categoria do automobilismo mundial voltou a contar com 22 carros para disputar uma corrida. Porém, essa novidade só durou aquele ano, já que uma das equipes que faziam parte da categoria naquela época não conseguiu se manter para 2017.
Ao final daquela temporada, a Manor não conseguiu se manter na principal categoria do automobilismo mundial e decidiu fechar as portas. A equipe também havia feito sua estreia em 2016, com parte das coisas que não fizeram parte do leilãao o espólio da Marussia. Com a saída da equipe, a F1 conta com 10 equipes no paddock desde então.