Antes de estrear pela Williams, Carlos Sainz ouve o SIM da Red Bull

0

A passagem de Carlos Sainz pela Ferrari ganhou um ponto final no dia 8 de dezembro de 2024, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que marca o fim da temporada. Em sua última prova, o espanhol conseguiu terminar na segunda posição, a frente do seu companheiro de equipe Charles Leclerc. Para 2025, ele surpreendeu todos ao assinar com a Williams.

Antes de ser anunciado pela equipe britânica, rumores apontavam que Sainz poderia assinar com a Mercedes ou a Red Bull, o que não aconteceu. Em entrevista concedida à imprensa, o chefe da esquadra austríaca, Christian Horner, revelou que a equipe considerou a sua contratação. Ele ainda afirmou que as portas estão abertas para o #55 no futuro.

“Carlos é um ótimo piloto, e as portas ainda estão em aberto para ele no futuro. Ele foi considerado, e em muitos aspectos você diria que havia uma lógica em contratá-lo, mas fizemos a escolha pensando no programa de jovens pilotos. Se tivéssemos buscado um nome de fora da Red Bull, tudo seria uma bagunça, porque agora há uma disputa muito grande para contratar jovens pilotos nas academias”, afirmou Horner.

Carlos Sainz não terá vida fácil na Williams em 2025

A chegada de Carlos Sainz traz grandes expectativas para o futuro da Williams, que tem voltado a crescer nos últimos anos. Porém, o ano de 2025 não será um dos melhores para o espanhol. O chefe da equipe britânica, James Vowles, revelou em entrevista concedida à imprensa que a equipe não focará no desenvolvimento do carro para 2025 e que já pensa em 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.